Zscaler Platform: uma nova abordagem para acesso e segurança de aplicações

A missão da Zscaler é tornar a nuvem um lugar seguro para fazer negócios e agradável para os usuários, ajudando a passar da segurança de rede tradicional para uma arquitetura Zero Trust, onde qualquer coisa pode se conectar a qualquer coisa, usuários a aplicativos, aplicativos a aplicativos, integrar com locais de aplicativos como destino, como recursos, seja um DC, provedor de nuvem ou aplicativos SaaS.

Pioneiro na arquitetura de confiança zero (Zero Trust) nativa da nuvem, processa mais de 150 bilhões de solicitações por dia por meio de nossa nuvem e evitando mais de 7 bilhões de incidentes de segurança por dia, para colocar isso em perspectiva, o Google processa cerca de oito bilhões de pesquisas em um determinado dia, a Zscaler processa cerca de 15 vezes as solicitações do Google por dia.

Arquitetura de confiança zero (Zero Trust)

Zero Trust não se trata apenas de usuários para aplicativos, é estendido qualquer conectividade, conectando a parte certa à parte certa, independentemente de sua localização ou tipo, por exemplo:

Dispositivos IOT em suas fábricas e escritórios precisam se conectar com as informações de telemetria e enviar para um data lake na nuvem;

Os aplicativos em nuvem podem precisar conversar entre si através das nuvens;

Todas as conexões passam pelo nosso intercâmbio que atua como uma central digital.

A diferença de confiança zero (Zero Trust)

Existem três princípios fundamentais que diferenciam uma verdadeira arquitetura de confiança zero de uma abordagem legada:

Princípio 1: Acesso zero à rede

Requer acesso zero à rede para que você possa se conectar apenas a um aplicativo específico, eliminando a possibilidade de movimento lateral.

É como a diferença entre deixar um convidado vagar pela sua sede sem escolta versus escoltar um convidado para a sala de reunião e, em seguida, escoltá-lo para fora quando a reunião terminar.

Princípio 2: Superfície de Ataque Zero

Qualquer coisa que resolva para a internet aberta pode ser descoberta, explorada e DDOS, isso significa que quaisquer firewalls, VPNs e portais da Web visíveis na Internet são uma superfície de ataque que representa um grande risco de segurança. Com a troca Zero Trust, seus aplicativos ficam ocultos atrás da Zscaler para que não possam ser vistos, descobertos ou atacados.

Se eles podem encontrar seus aplicativos, eles não podem atacá-los.

 

Princípio 3: Passagem Zero

O Zero Trust Exchange não passa por uma conexão de passagem, os firewalls legados devem passar sem a capacidade de mantê-lo para que os veredictos sejam feitos após a transferência dos dados.

Ele utiliza uma arquitetura de proxy, que permite que você mantenha os dados, inspecione-os e, em seguida, dê um veredicto antes de permitir que eles passem.

Isso é fundamental para que a confiança zero (Zero Trust) garanta que todas as conexões ou proteção contra ameaças e perda de dados sejam permitidas com base no contexto.

Esses três inquilinos fundamentais são críticos para Zero Trust. Os fornecedores legados falam sobre ter confiança zero, mas falham em todas essas três áreas.

 

 

Quer saber mais, entre em contato com a gente.

Entre em contato

Parceiros

Criadora da plataforma Zero Trust , com a maior nuvem de segurança do planeta para tornar os negócios e a navegação nas mudanças uma experiência mais simples, com acesso rápido e seguro aos recursos da nuvem sendo o motor da transformação digital. Zscaler ajuda a TI a sair da infraestrutura de rede para a nuvem, com segurança, usando os princípios de confiança zero.

Cloud Security Platform da Datadog (Security Posture Management, Cloud Workload Security e Cloud SIEM) oferece detecção de ameaças em tempo real e auditorias de configuração contínuas em todo o seu ambiente de produção, para que você possa trazer velocidade e escala para sua organização de segurança. A Cloud Security Platform é construída sobre a plataforma de observabilidade do Datadog, que divide os silos entre as equipes de segurança e DevOps e os alinha aos objetivos organizacionais compartilhados.